Hoje é muito comum encontrar nas ruas cafeterias. Das mais simples as mais sofisticadas e modernas.
Seja pequena ou grande, é o local onde passamos para uma rápida parada, ou longos encontros.
Treviolo |
Sua marca fica registrada pela carta de cafés do empreendimento, a maneira como é servida a bebida, tipo de xícaras, logos, atendimento ao público, espaço agradável e hospitaleiro como representa o grão.
Santo Grão |
Suplicy Cafés |
Grandes cafeterias levam sua marca para todo lugar, onde conquistam mais o público, que estão acostumados a procurar por franquias, onde o padrão de atendimento e tipos da bebida podem ser encontradas não importa onde estiverem, serão os mesmos.
Starbucks Coffee |
Il Barista |
Casa Pilão |
Octavio Café |
É muito comum, grupo de pessoas adoradores da bebida, promover encontros para visitar cafeterias diferentes na cidade ou região, para provar e saber diferenciar os tipos da bebida.
Ela pode ser avaliada pelo seu aroma, sabor, textura. Saber que existe e sentir a diferença entre grãos, máquinas, e a própria mão de quem tira o café, além da própria maneira de servi-lo, tendo inovação e criatividade totalmente abertas para o mundo com um leque de opções que podemos encontrar e personalizar de acordo com o estilo e público do empreendimento.
Você pode fazer isso na sua cidade; comece a visitar os locais que servem café, pergunte qual o tipo/marca do grão que utilizam, bem como a máquina, visualize o procedimento de quem está preparando, e o modo como é servida.
O segundo passo, é avaliar a cor, e textura do café, aromas, e por último os sabores, tentando identificar algum semelhante - sabor achocolatado por exemplo.
E claro, que acompanhado ou não de água, ou petit four, garante novos sabores, e harmonia do serviço.
Experimentem e faça novas descobertas! Apure seus sentidos e sinta como uma simples bebida pode lhe proporcionar grandes sensações! E divirta-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário